Perguntas frequentes

Quem é a Rádio Diocesana?

A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É gerenciada pela Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar.

 

O que e o Clube do Ouvinte da Rádio Diocesana?

É um grupo de pessoas generosas que colabora financeiramente com o sustento e ampliação da Rádio Diocesana.

 

O que é ser um representante do Clube do Ouvinte?

O representante do Clube do Ouvinte convida pessoas a fazerem parte do clube. Agrega novos sócios. Arrecada a mensalidade daqueles que já são sócios e divulga o Clube do Ouvinte na Comunidade e Paróquia.

 

O que é ser um sócio do Clube do Ouvinte?

Os sócios são pessoas generosas que fazem mensalmente sua doação  com fidelidade, para que a Rádio Diocesana possa estar no ar, evangelizando, informando e educando, com liberdade,  para uma sociedade  justa e fraterna.

 

“Quem contribui com a evangelização também é  um apostolo de Jesus Cristo”

 

Onde  é aplicado o dinheiro do Clube do Ouvinte?

Na manutenção da Rádio, principalmente na compra de novos equipamentos.

 

Qual a Missão da Rádio Diocesana?

 A Rádio Diocesana AM – 960 tem como missão Evangelizar: divertindo, informando, e educando seus ouvintes.

 

Para cumprir a nossa missão de evangelizar não medimos esforços em oferecer o melhor da comunicação radiofônica, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.

 

 A força da nossa programação está centrada nesses princípios, para oferecer o que há de melhor na informação jornalística, nos programas religiosos e na prestação de serviços, conquistando ouvintes de todas as idades e categorias sociais.

 

Quais foram as últimas aquisições da Radio Diocesana?

Um transmissor de 25.000 k; reforma do estúdio de locução; compra de um automóvel e uma moto para serviços gerais e cobertura jornalística; construção de um auditório e uma  garagem; ampliação da estrutura do parque de transmissão.

 

Quantas pessoas são sócios  da Radio Diocesana?

Temos hoje um grupo de 9.000 (nove mil) pessoas que contribuem mensalmente.

 

O que fazer para se tornar sócio do clube do ouvinte?

Você tem  várias formas de se tornar sócio do Clube do Ouvinte e assim contribuir com a evangelização:

– Através da conta de energia;

– Você pode também procurar o “Clube do Ouvinte”, na Rádio Diocesana;

– Através de um representante em sua Comunidade;

– Ou preenchendo o formulário que está neste link, basta por seus dados e no campo “Assunto” escrever “Eu quero ser um sócio(a)“, desta forma o seu cadastro vai chegar por e-mail no Clube do Ouvinte e a Elza, a Ângela ou a Ivone vão te ligar para confirmar o pedido.

Mais informações  pelos telefones 2101-0951, 2101-0952 ou 2101-0953

 

Convite a você

Ser um sócio ou um representante do Clube do Ouvinte da Radio Diocesana é estar comprometido com a evangelização. Decidir fazer parte dele, traduz todo o seu amor à Igreja  e às missões. E como disse Santa Terezinha  “compreendi que Nosso Senhor  não chama  aqueles  que são merecedores, mas aqueles que Ele deseja”. Através do Clube do Ouvinte, conquistaremos mais pessoas para participarem  desta obra  e  resgatar muitas vidas para Deus.

 

Qual é a oração do Clube do Ouvinte?

Pelo vosso Filho, comunicador, Salvador e Libertador de todo o pecado, movido pelo Vosso Espírito Santificador e renovador da face da terra, fazei que a Rádio Diocesana, sua Direção, seus comunicadores, funcionários e sócios do Clube do Ouvinte cumpram a missão de Evangelizar pelo anúncio da Verdade e para a verdade, promovendo o compromisso com a verdade, sem temor, para que o vosso reino de caridade, solidariedade, justiça e paz, se firme e cresça entre nós. Maria mãe de Jesus Cristo, o comunicador do Pai, Rogai por nós. Santa Terezinha, padroeira das missões, da Rádio Diocesana, Rogai por nós, Amém.

 

A Rádio Diocesana presta alguma homenagem a Santa Terezinha, sua padroeira?

Em outubro celebramos a padroeira da Rádio Diocesana, oportunamente  reunimos os representantes, sócios  e ouvintes para fazermos uma bela festa  em homenagem a Santa Terezinha.

 

E aos representantes também são prestadas homenagens?

Em dezembro, numa Celebração Eucarística  presidida pelo bispo, acompanhada de  uma confraternização, fazemos nossos agradecimento aos representantes pela dedicação a esta emissora.

Ao vivo

Assista à nossa programação.
Acompanhe o melhor da Rádio Diocesana.