A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, de Itapemirim, irá promover no mês de dezembro um Seminário de Mariologia.

O Seminário de Mariologia é um curso que tem por objetivo propiciar aos católicos a vivência efetiva da fé em Maria, pautada não apenas na tradição ou nos costumes transmitidos de geração em geração, mas também no conhecimento de toda doutrina da Igreja sobre Nossa Senhora.

O Padre José Carlos Ferreira da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, menciona que o seminário “nos dá a conhecer todos os aspectos teológicos que envolvem a figura de Maria, uma vez que só se ama verdadeiramente o que se conhece”.

“Também nos embasa para que possamos defender nossa fé em sua intercessão diante de argumentos superficiais dos que nela não creem. Ele é a oportunidade dos católicos estudarem profundamente as ideias que sustentam a nossa Igreja e alcançarem uma devoção correta, fiel e amadurecida em relação a bem aventurada Virgem Maria”, completa o Sacerdote.

Metodologia, material e inscrição

A metodologia do Seminário se dá através de módulos aplicados ao longo de quatro encontros diários, cada um apresentando um ou mais aspectos do tema geral.

Os temas de cada dia são: “Maria na Bíblia”, “A História da Mariologia”, “Dogmas Marianos” e “A Piedade Mariana, Aparições e Devoções”.

Será fornecida apostila com a síntese de cada módulo, sendo entregue em partes. Também serão utilizados diversos recursos para dinamizar o aprendizado, tais como data show, jogral, dinâmicas rápidas, vídeos e outras maneiras de facilitar a assimilação do conteúdo. Ao final de todos os encontros, haverá um momento de oração a fim de que, acima do conhecimento, esteja a experiência da filiação diante de nossa Mãe Maria.

O Seminário de Mariologia é destinado a todos os fiéis leigos, sendo de grande benefício para catequistas, formadores, ministros da Palavra e pregadores em geral. Para se inscrever procure a secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim, ou ligue para o número (28) 99972-7574. A Taxa de inscrição é de R$ 25,00.

Data: 04 a 07 de dezembro de 2017.
Local: Centro de Evangelização Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.