Ao Vivo

Siga ao vivo

A Rádio

A Rádio Diocesana é uma entidade sem fins lucrativos, pertencente à Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É gerenciada pela Fundação Santa Terezinha, tendo como principal propósito evangelizar.

NOSSA HISTÓRIA:

1° DE OUTUBRO DE 1992: Primeira Reunião para a compra da Rádio Aquidaban Ltda. Participaram deste reunião: Dom Luis Macilha Vilela, Padre Ademir Camargo, o então seminarista Joselito Ramalho Nogueira e um grupo de leigos (Paulo Danilo Fiório, Sinéia Fiório, Vanildo Partele, José Maria Furtado e Dr. José Irineu de Oliveira)

24 DE FEVEREIRO DE 1993: Conclusão das negociações

1º DE MARÇO DE 1993:  A Rádio Aquidabã é adquirida pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, via Fundação Santa Terezinha, pertencente à mesma diocese. A Rádio Aquidabã passa agora a se chamar “Rádio Diocesana AM”. Dom Luis expressa sua profunda satisfação com a seguinte frase: “Esta Rádio será a minha catedral”.

08 DE MARÇO DE 1993:  Dr. Sabra Abdalla assume a direção geral da Rádio Diocesana e o seminarista Joselito Ramalho, a direção espiritual.

25 DE MARÇO DE 1993:  Tomada de posse dos primeiros membros da Fundação Santa Terezinha, em Missa presidida por D. Luís, na Igreja de São Sebastião, Praça da Bandeira.

05 DE ABRIL DE 1994: A Rádio Diocesana passa a ter 10.000 watts de potência em suas antenas.

11 DE JULHO DE 1994: Pe. Joselito assume a direção geral da Rádio, que passa a funcionar 24 horas por dia.

29 DE JUNHO DE 1995, na Festa de São Pedro – A emissora é transferida para a Rua Costa Pereira, ao lado da Igreja Catedral

21 DE SETEMBRO DE 1997: A Rádio Diocesana começa operar via internet, sendo a pioneira no sul do Estado neste ramo.

31 DE OUTUBRO DE 1997:  Toma posse como novo diretor da Rádio Diocesana o padre Sérgio Mariano Cezar.

27 DE MARÇO DE 1997:  A Rádio Diocesana é toda informatizada.

24 DE AGOSTO DE 2001:  Toma posse como novo diretor da Rádio Diocesana o padre José Carlos Ferreira da Silva, no ano seguinte acontece o primeiro FEMUD – Festival de Musica Diocesana.

10 DE OUTUBRO DE 2003:   A Festa dos dez anos da Rádio Diocesana.

NOSSA MISSÃO:

A Rádio Diocesana, é uma emissora de concessão pública gerida pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que tem como missão Evangelizar: divertindo, informando, e educando seus ouvintes.

Para cumprir a nossa missão de Evangelizar não medimos esforços para oferecer o melhor da comunicação radiofônica, sem abrir mão do compromisso ético, da investigação apurada da verdade, dos valores evangélicos e da objetividade dos fatos.

A força da nossa programação está centrada nesses princípios, para oferecer o que há de melhor na informação jornalística, nos programas religiosos e na prestação de serviços, conquistando ouvintes de todas as idades e classes sociais.