Inscrições para fuzileiro naval da Marinha podem ser feitas em Marataízes

quarta-feira, 22 de março de 2017

Seguem até 30 de março, as inscrições para o Corpo de Fuzileiro Navais da Marinha do Brasil. As inscrições podem ser feitas online ou na Prefeitura Municipal de Marataízes.

 

As inscrições se encerram no dia 30 de março.

As inscrições se encerram no dia 30 de março.

 

Ao ser aprovado no concurso público, o candidato é matriculado no curso de formação, que ocorre no Rio de Janeiro ou em Brasília. Durante o curso, os alunos tem acesso a estudo de qualidade, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo de 17 semanas. Se aprovados ao final desse período, são nomeados Soldados Fuzileiros Navais e incorporados à Marinha do Brasil, fazendo jus a todas as prerrogativas da carreira militar.

 

 

O candidato pode realizar a inscrição pelo site www.marinha.mil.br, até o dia 30 de março, ou nos postos de iscrição. Em Marataízes, os interessados podem procurar a Prefeitura Municipal, das 8h às 16h até sexta-feira (24), com o Sargento Leal. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00.

 

 

O curso é exclusivo para o sexo masculino e os principais requisitos são: Ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro do ano em curso; Ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente; Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; Se militar ou reservista, ter graduação inferior a Cabo; e ter boa conduta social.

 

Todos os inscritos serão submetidos a exame de escolaridade, que constituirá de uma prova escrita com duração de três horas. A previsão é de que essa prova seja realizada no dia 30 de maio de 2017. Os classificados na primeira etapa passarão em seguida por Verificação de Dados Biográficos, Verificação de Documentos, Inspeção de Saúde e Teste de Suficiência Física.

 

 

 

Ao vivo

Assista à nossa programação.
Acompanhe o melhor da Rádio Diocesana.