Ações de conscientização marcam o Dia Mundial da Água em Cachoeiro

quarta-feira, 22 de março de 2017

Nesta quarta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água e, em Cachoeiro de Itapemirim, a data será lembrada na praça Jerônimo Monteiro, na região central da cidade, com uma série de atividades gratuitas e abertas a todo o público.

 

Blitz ecológica, palestras, exibição de curtas-metragens, entre outros, fazem parte da ação.

Blitz ecológica, palestras, exibição de curtas-metragens, entre outros, fazem parte da ação.

 

 

O evento, que começará às 8h, é o ponto alto da programação que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), iniciou no dia 14 deste mês.

 

 

No local, estará exposta uma grande lixeira, com parte do montante recolhido durante as ações de limpeza pós-chuva.

 

 

Há desde pneus velhos, garrafas pet e outros materiais que, se descartados corretamente, poderiam ser reciclados a eletrodomésticos e móveis velhos, como sofá, geladeira e fogão, além de resíduos coletados diariamente pela Secretaria de Serviços Urbanos de Cachoeiro (Semsur).

 

 

“O objetivo é despertar as pessoas para o uso consciente da água e, principalmente, para a preservação de rios e nascentes”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.

 

 

Outra ação na praça será a blitz ecológica, em que equipes da Semma distribuirão a motoristas sacolas para o lixo veicular. Já em parceria com a Polícia Ambiental, haverá exibição de curtas-metragens sobre consciência sustentável e exposição de animais silvestres empalhados.

 

 

 

Ciclo de palestras

 

 

Também nesta quarta, a Escola Família Agrícola de Cachoeiro (Efaci), em Pacotuba, fará um ciclo de palestra com seus 120 alunos. Dentre os temas, eles vão conhecer o Projeto Plantadores de Água, de Alegre, que promove práticas de uso racional de recursos hídricos em comunidades rurais do município. No sábado (25), a unidade distribuirá mudas nativas aos moradores da região.

 

 

Ao vivo

Assista à nossa programação.
Acompanhe o melhor da Rádio Diocesana.